Prefeita de Içara cobra demandas da cidade para a Casan

Içara (SC)

Preocupada com as reclamações de falta de água em alguns bairros da cidade, a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, recebeu representantes da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) para cobrar demandas. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 19, no gabinete.

O abastecimento de água encontra-se prejudicado nos bairros Presidente Vargas, Demboski e Linha Candioto. Neste último, os técnicos do órgão garantiram que o problema já foi sanado e que até o início da próxima madrugada o fluxo será restabelecido.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Os moradores pagam impostos e estão mais do que certos em reclamar. Com a chegada do verão, esse problema sempre vem à tona e não podemos admitir que uma casa fique 48 horas sem água na torneira. É lamentável. Por isso, convocamos a Casan para juntos encontrarmos uma solução”, afirma Dalvania.

Representaram a companhia no encontro o assessor da superintendência Regional Sul, Victor Milanezi, e o chefe da agência de Içara, Thiago Hoffmann. Cientes do problema, eles se comprometeram em realizar uma força-tarefa junto ao órgão para detectarem e solucionarem o problema o mais breve possível.

A Casan assumiu o abastecimento de água na cidade em 2014. “Desde então, costumeiramente nesta época do ano, os bairros Lombas e Vila Nova também são prejudicados. O abastecimento dali chega do Balneário Rincão, que sempre recebe um grande aumento populacional no período natalino. Solicitei que a Casan disponibilize caminhões-pipa para essas localidades que venham a sofrer com a falta de água”, informa a prefeita.

Também participaram da reunião o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Abastecimento de Água e Esgoto (Samae) de Içara, João Luiz Nunes, e o vereador Adilson Bertan. 


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também